NOTÍCIAS


11/12/2018
Ministro de Bolsonaro cria secretaria da previdência e nomeará Rogério Marinho

  Resultado de imagem para rogério marinho paulo guedesO deputado Rogério Marinho (PSDB), relator da famigerada reforma trabalhista que destruiu os direitos dos trabalhadores e que perdeu a reeleição para deputado federal deve fazer parte da equipe econômica de Bolsonaro. A informação foi divulgada por inúmeros portais. O novo cargo será chamado Secretaria Especial de Previdência e Emprego (ou Trabalho; o nome ainda está sendo definido. Será mais 1 tucano no alto escalão econômico do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

  Segundo informações do portal Poder360,  a decisão de Paulo Guedes, ministro privatista de Bolsonaro, significa uma forte sinalização ao mercado que a administração de Bolsonaro dará a devida atenção à reforma da Previdência. Pelo visto, o trabalho de carrasco dos trabalhadores na relatoria e aprovação da Reforma Trabalhista rendeu frutos para o deputado. Reprovado no voto pela população potiguar, ganhará um agrado do novo presidente.

  É mais uma demonstração das pretensões do novo governo Bolsonaro, aprofundar as reformas e ataques aos direitos dos trabalhadores iniciado pelo governo Temer. A Reforma da Previdência está dentre as prioridades do novo governo. Enquanto isso, melhoria nas condições de vida dos trabalhadores está longe das perspectivas do novo governo. O próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, declarou que é difícil ser patrão no Brasil. Imagina se ele soubesse a realidade de milhares de trabalhadores/as que convivem com condições precárias de trabalho e salários cada vez mais baixos.