NOTÍCIAS


17/10/2016
Sintsef RN nos locais de trabalho - IBAMA e FUNASA sede

O Sintsef RN realizou no dia 17 mais duas assembleias importantes. Pela manhã no auditório do IBAMA e a tarde na FUNASA, tendo por pauta medidas do Governo Temer contra @s trabalhador@as, principalmente o PLP 257 a PEC 241.  

Só com muita mobilização e luta poderemos barrar os ataques contra os servidores e contra o serviço público. Também foi informado a abertura da área de lazer aos sábados e da festa dos servidores de Natal e região dia 19 de novembro.

Detalhes da assembleia da FUNASA

Na assembleia da FUNASA ocorrida no último dia 17, tomamos conhecimento da intenção do governo de retirar ação de acompanhamento e fiscalização do saneamento nas cidades até 50mil habitantes da missão do órgão.  

Esta seria a última pá de cal da sequência do desmonte e sucateamento da FUNASA.  Pelas discussões do Gabinete Civil da Presidência da República estas ações poderão ser transferidas tanto Ministério das Cidades como para a Caixa Econômica.

Talvez seja por isso tanto Rogério Mariz como Jairo Sotero não tenham de fato ainda assumido a condução do órgão.  O Deputado Federal Antônio Jácome tem a quota pela indicação do dirigente da SUEST/RN.

Terceirizados impacientes

Os trabalhadores terceirizados começam a ficar impacientes com a empresa Salmos contratada para fornecimento de mão de obra  para limpeza e funções administrativas da FUNASA. 

É que a Salmos tem atrasado os pagamentos dos trabalhadores terceirizados todo mês,  mesmo a FUNASA pagando a fatura em dia.