NOTÍCIAS


27/07/2015
Em meio a impasses na negociação, Planejamento confirma duas novas reuniões com servidores federais

Em um processo de negociações com o governo mergulhado em incertezas, servidores federais ligados a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal , que representa 80% do Executivo Federal, partem para a construção de um processo de greve geral a partir desta segunda-feira, 27.  No Rio Grande do Norte, a greve foi aprovada na assembleia na última semana e tem primeira atividade de greve já marcada para esta terça-feira, 28.  Muitas categorias já iniciaram um movimento de greve como é o caso dos servidores do INSS, professores e técnicos administrativos das universidades, servidores do Judiciário e outros. 

A decisão de promover um aprofundamento do processo de mobilização veio das últimas conversas com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento que condicionou avanços nos processos de negociação a aceitação de um índice de reposição da previsão inflacionária de 21,3% dividido em 4 anos. Nesta sexta-feira, a Confederação recebeu a confirmação de duas novas reuniões na SRT no dia 29, quarta.

A primeira reunião acontece às 15 horas (veja ofício) e deve dar continuidade ao processo de negociações envolvendo demandas específicas de cerca de 500 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas que compõem carreiras como PGPE (Plano Geral de Cargos do Poder Executivo), CPST (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, incluindo Funasa), PECFAZ (Plano de Cargos dos Administrativos Fazendários), e similares. A segunda (veja ofício) está prevista para as 17 horas e vai tratar a pauta específica dos servidores do Inmetro. 

 

Com informações da Condsef