NOTÍCIAS


22/07/2015
Assembleia aprova GREVE; paralisação começa no dia 28/07

momento da aprovação da greve pelos servidores

Em assembleia realizada na manhã desta terça, 22, servidores e aposentados de vários órgãos da administração pública federal no Rio Grande do Norte resolveram dizer não para a proposta de reajuste do governo e declarar greve por tempo indeterminado,  a partir da próxima terça, 28/07.

 

A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) aconteceu  na sede da Fundação Nacional de Saúde. Entre os presentes, servidores de órgãos como Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, IBAMA, INCRA, IPHAN, administrativos da Polícia e DNOCS. A coordenadora geral do SINTSEF, Maria Gizélia da Rocha, informou aos filiados o atual momento das negociações com o governo  federal. Conforme atualização recebida do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, o governo mantém proposta de reajuste  de apenas 21,3%, dividido em 4 anos. Proposta que mal cobre a inflação no período, estimada em 20,7%.Os servidores exigem aumento imediato de 27,3% em cima do vencimento base da categoria.  

 

Nas avaliações dos presentes foram feitas criticas as políticas de  ajuste fiscal e de privilégio aos banqueiros implementadas pelo governo, além de muitas falas  reforçando  ideia de paralisação no serviço público federal como forma de pressionar o Ministério do Planejamento a negociar, apresentando propostas mais dignas para o funcionalismo público federal.Ao final, a esmagadora maioria dos presentes na assembleia gritou sim e aprovou greve por tempo indeterminado nos órgãos do serviço público federal do Rio Grande do Norte. 

A primeira atividade da greve já esta marcada. No próximo dia 28/07, os servidores vão se reunir,  a partir das 9h30, na  entrada do prédio do Ministério da  Saúde, localizado na Av. Rodrigues Alves. Também já foi formado o Comando de Greve, com representantes de todos os órgãos representados pelo Sintsef/RN que estão em greve. A primeira reunião do comando de greve ocorrerá na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, na sede do Sintsef/RN