NOTÍCIAS


23/04/2015
Fórum de defesa dos SPFs tem reunião de negociação nesta quinta (23) no Ministério do Planejamento

Representantes das entidades de defesa que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) participarão de reunião nesta quinta-feira (23), às 10h, com o secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça.

A reunião é fruto das mobilizações dos SPFs que estiveram em Brasília realizando a Jornada Nacional de Lutas entre os dias 7 a 9 de abril, que além do encontro, resultou numa mobilização nacional, levando milhares de servidores às ruas contra o PL 4330 no último dia 15.

@s servidor@s buscam com urgência o estabelecimento de uma política salarial e da reposição de perdas, estabelecendo também paridade entre ativos e aposentados. Vale ressaltar que o governo tem trabalhado sob a perspectiva de ajuste fiscal, mas cujos prejuízos têm recaído majoritariamente sobre a classe trabalhada. Ainda há o agravante de tentativa do governo em limitar o peso das despesas com servidores sobre o PIB, por isso é importante que os SPFs façam força e participem ativamente da campanha salarial deste ano, devemos mostrar que estamos unidos para poder pressionar o governo nas negociações.