NOTÍCIAS


17/09/2014
SINTABAS tem registro indeferido pelo MTE

 

O Diário Oficial da União do dia 16 de maio deste ano publicou em nota a resolução do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que resolve por indeferir e arquivar o pedido de registro do Sintabas (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Abastecimento Familiar), sindicato cartorial a ser composto por trabalhadores da Conab.

Os sindicatos gerais nos estados manifestaram sua opinião argumentando que a nova entidade sempre foi considerada não-representativa até mesmo para a maioria dos trabalhadores da própria Conab, tendo que em vista que o número de filiados do Sintabas não atingia nem 5% dos total de empregados da instituição.

Historicamente, os trabalhadores da Conab participam desde o princípio dos sindicatos gerais, compondo a organização na defesa das lutas e mobilização dos servidores federais e serviços públicos. O Sintsef entende que a unidade dos trabalhadores em torno de suas causas é importante para manter a força de sua representação, bem como para o resgate das conquistas asseguradas ao longo dos anos.

A resolução do MTE pode ser vista através do link: http://bit.ly/1uIGjKY