A pauta da reunião tratou sobre a escolha dos representantes para o congresso estadual da CSP-Conlutas; Congresso do SINTSEF/RN; Apoio à luta dos moradores de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP); Participação no processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Federais de Tocantins, entre outros temas.
O foco central da reunião foi a participação no processo eleitoral do sindicato em Tocantins, que pode ser um grande aliado na construção de uma federação independente, que lute contra os abusos da CONDSEF e que esteja ao lado dos trabalhadores.
O SINTSEF/RN, junto à CSP-Conlutas e os sindicatos do Pará e São Paulo, estão se mobilizando para a criação da nova federação que, ao contrário da CONDSEF, busque os anseios da categoria. No entanto, para a criação de uma federação é necessária a participação de cinco sindicatos. A vitória da chapa apoiada pelo SINTSEF/RN e CSP-Conlutas em Tocantins é a garantia de mais um aliado que vem somar à verdadeira luta em defesa dos servidores e do serviço público.
Aguarde mais informações sobre os encaminhamentos da reunião. |